Ajudando seu filho a gerenciar sua hipoglicemia

Elissa e Fred

Ajudando seu filho a gerenciar sua hipoglicemia

Elissa e FredMeus filhos adolescentes têm Tipo 1 e estão tendo mais hipoglicemias à medida que se tornam mais independentes. Os sintomas podem surgir rapidamente e deixá-los com raiva, mas fazer com que tomem suco ou jujubas é uma luta acirrada. Como faço para lidar com isso agora que eles estão mais velhos?

A hipoglicemia pode causar mau humor e comportamento teimoso, mesmo em uma pessoa que de outra forma seria tranquila. Tentar confrontá-los enquanto estão na zona de hipoglicemia pode levar a discussões, por isso tenho algumas sugestões para evitar isso. Sem dizer uma palavra, pegue o medidor de glicose no sangue e configure-o para que eles possam fazer o teste. Se eles não conseguirem fazer isso, você poderá realizar o teste. Quando os números apresentam um nível baixo, é difícil para eles argumentar que não estão em estado de hipoglicemia.

Às vezes descubro que quando eles estão muito baixos, eles simplesmente não são capazes de montar seu kit, fazer um teste ou obter a comida que precisam para trazer seus níveis de volta ao normal. Seu cérebro fica sem glicose quando eles estão hipoglicêmicos, então eles não pensam direito. É por isso que eles têm pouco controle sobre seu humor e ficam com raiva. Depois de ingerirem alguns carboidratos e se recuperarem, geralmente ficam muito arrependidos de seu comportamento.

Eu também os encorajaria a discutir seus BGLs instáveis e seu desconhecimento de hipoconsciência com um especialista, seu especialista ou educador em diabetes. À medida que progridem para a idade adulta e assumem a responsabilidade pelo controle do diabetes, é muito importante que desenvolvam um bom relacionamento com seus equipe de saúde. Pode ser que os episódios frequentes de hipoglicemia sejam resultado do desconhecimento da hipoglicemia, o que torna difícil tomar medidas preventivas antes que a hipoglicemia atinja. A equipe de saúde do seu filho pode ajudá-lo com isso – um plano de ação geralmente pode reverter o problema em alguns meses.

Se seus filhos estão tomando injeções, eles podem sugerir considerar uma bomba de insulina. Desde que meus filhos começaram a usar bombas, descobri que as oscilações em seus BGLs são mais lentas e muito reduzidas. Usar um monitor contínuo de glicose, que mede os níveis 24 horas por dia, junto com a bomba é uma precaução extra. O BGL não é apenas exibido na tela da bomba, mas eles podem ativar um alarme para alertá-los se seus níveis excederem ou caírem abaixo das medidas predefinidas ou estiverem caindo muito rapidamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


pt_PTPT